terça-feira, 5 de abril de 2011

Festa na Escola

Festa de Aniversário na Escola: uma opção econômica.


Todos os anos, quando o aniversário da Luísa se aproxima, fico em dúvida se faço festa ou não... Sempre acabo fazendo!!!    Mas pra economizar um pouco, optei por alternar entre festa na escola e festa em casa. Cada ano era uma opção. Então as festinhas de dois e quatro anos comemoramos na sala de aula  (acabei fazendo a festa de quatro anos em casa também pois minha avó veio de Teresina). 
A festa na escola é uma opção muito prática e econômica.

Primeiro passo: Conversar com o pessoal da escola, saber se dispõe de espaço para festas, horário específico, tipo de festa permitida (simples, média ou big), tipos de lanche permitidos, restrição de alimentos para algum aluno da turma, quantidade de alunos que vão participar, quantidade de adultos, quantidade de lanche. Tudo isso pode ser conversado e providenciado com bastante antecedência, evitando correria desnecessária.
Segundo Passo: Escolher o tema, providenciar as artes do convite e das das etiquetas que serão utilizadas. 
Depois encomendar ou fazer o lanche, bolo, comprar refrigerante, etc.

Vou dar como exemplo a escola da minha filha. Espaço disponibilizado: sala de aula ou a quadra. Eu prefiro a sala de aula.  Horário da festa: hora do lanche ( mais ou menos meia hora) Tipo de lanche: os preferidos pelas crianças: brigadeiro, beijinho, empada, coxinha, cachorro quente, todos em tamanho tipo festa.  
 


Uma exigência da escola: Os lanches devem vir embalados já nas  porções individuais para facilitar o manuseio e limpeza pós festa, como por exemplo: caixinha de acetato, onde colo uma etiqueta com o nome da aniversariante e o tema da festa.



 















O bolo vai ser partido na hora, então leve os  pratinhos e os talheres.

Não esqueça a vela!!!



 




Refrigerante: Eu prefiro entregar a cada criança um refrigerante tipo caçulinha e um canudo, pois o que não for consumido pode ser levado pra casa, sem estragar nem sujar a sala. Nas garrafinhas, pode colar etiquetinhas também.

  

A sacolinha de lembrancinha não pode faltar! Faça em tamanho suficiente para caber a caixinha de acetado do lanche e o refrigerante, além das guloseimas e lembrancinha, se houver.
 
Guloseimas: não exagere na quantidade. Muitas mães, como eu, não gostam que seus filhos consumam bombons e chicletes, então optei por colocar pipoca, pirulito (sem chiclete), chocolate, geladinho (é um saquinho com um líquido colorido que vira picolé quando coloca no freezer), doce de leite.


    


Não esquecer de fazer, encomendar ou comprar prontos os convites.

 Convite e as etiquetas by Monna Soares. 





Leve a máquina/filmadora e registre tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Sandra - Recife/PE

    Muito interessante esse post. Acho que vou aproveitar suas idéias para o níver do meu príncipe.

    ResponderExcluir